O Festival

No mês de agosto o município de Quinta do Sol, localizado na região noroeste do Estado do Paraná se transforma na Capital Paranaense do Folclore, nesse período é realizado o Festival de Folclore (Fefosol) que recebe grupos de danças folclóricas de várias regiões do Brasil.

O evento é referência no cenário cultural popular e único do gênero no Estado, acontece todos os anos e concentra suas atividades no palco principal montado no Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes. Oferece também atividades paralelas, tais como: A Tarde Escolar, dia em que os grupos se apresentam prioritariamente para estudantes do município e de toda a região, tem ainda o Bailão da Terceira Idade e o almoço de confraternização no Lar dos Velhinhos.

O Fefosol tem como lema: “O encontro da cultura popular”.

O evento é uma realização da Associação de Pesquisa e projeção Folclórica Pôr do Sol com o apoio da Prefeitura Municipal de Quinta do Sol e patrocinadores específicos de cada edição.

Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná.